Com o remake do musical de 1984 “Footloose”, dirigido por Craig Brewer (“Entre o Céu e o Inferno”), era apenas uma questão de tempo para que as produtoras se interessassem em reviver outros clássicos do gênero. O site Deadline publicou recentemente que o estúdio Lionsgate escolheu o diretor Kenny Ortega(da franquia “High School Musical”) para comandar o remake de “Dirty Dancing”, conhecido no Brasil como“Ritmo Quente”, musical de 1987 estrelado por Patrick Swayze (“Ghost – Do Outro Lado da Vida”) e Jennifer Grey (“Curtindo a Vida Adoidado”).
Interessante notar que Ortega contribuiu bastante para o sucesso da história de Johnny Castle (Swayze) e Baby Houseman (Grey), atuando como coreógrafo do “Ritmo Quente” original. Por sua importância para o gênero, o diretor já havia sido convocado para realizar o remake de “Footloose” da Paramount, mas acabou por deixar a produção a cargo de Brewer.
Com “Ritmo Quente”, no entando, comenta-se que a Lionsgate tem pressa, colocando a produção na sua lista de prioridades. A trama gira em torno de uma garota que apaixona-se por um instrutor de dança do resort na qual está hospedada com a família, desafiando a autoridade de seu pai, que o considera um irresponsável. O longa ganhou a sequência “Dirty Dancing 2 – Noites de Havana” em 2004.
Ainda não há confirmação de elenco ou previsão de estreia.